Localizado em uma região nobre de Belo Horizonte, o Salão Pura Art, fica na principal rua do bairro Anchieta á Francisco Deslandes. Profissionais com mais de vinte anos de mercado, variedade de serviços, materiais totalmente descartáveis e um atendimento diferenciado são algumas de nossos diferenciais. Atendemos todos os públicos. Ligue e agende a sua visita.



Endereço: Rua Francisco Deslandes nº 780 - Anchieta.

Contato: (31) 2512-9686 / 3221-9686 / 98812-2659 OI

Email: gerente@salaopuraart.com.br

www.salaopuraart.com.br

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Curiosidade..


Como os esmaltes surgiram?

· O primeiro esmalte surgiu na China, há cinco mil anos, por volta de 3.000 a.C. Era feito de goma-arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha.
· O maior problema era que demorava muito para secar e, mesmo depois disso, ainda absorvia poeira e saía das unhas com facilidade.
· As cores, no princípio indicavam a classe social do homem ou da mulher que o usava. Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha - as cores reais mudariam mais tarde para vermelho e preto.
· Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros.
· O primeiro esmalte como o conhecemos hoje, foi feito em 1925, como uma adaptação da tinta usada para pintar carros e logo ganhou as mulheres.
· As divas de Hollywood é que popularizaram o uso de esmaltes, principalmente os eternos vermelhos.
· No ano de 1932, os irmãos Revlon lançam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos que podia ser aplicado na unha toda. Nascia à famosa marca Revlon.
· Nos anos 70 surgem os esmaltes sintéticos e, a partir daí, a indústria cosmética desenvolveu-se muito e atualmente encontra-se uma infinidade de esmaltes de todas as cores e todos são permitidos para todas, não importa a idade ou a reputação.
· Hoje existem três tipos: cremoso, cintilante e transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário